2022

WEBCAST: É POSSÍVEL FLORESCER APESAR E A PARTIR DO DIAGNÓSTICO DE CÂNCER?

Programação Dia 04/02 das 11:00 às 12:00
Carga Horária1h
CategoriaSeminário
ModalidadeOnline
ÁreaPsicologia

Sobre

BRASIL NA AGENDA OFICIAL DO DIA MUNDIAL DE LUTA CONTRA O CÂNCER

O câncer ceifa, anualmente, cerca de 10 milhões de vidas. Segundo a Union for International Cancer Control (UICC), até 2030 as mortes pela doença atingirão 13 milhões. Mais de um terço desses casos são passíveis de prevenção e um outro terço pode ser curado se detectado precocemente e tratado. “O fato é que nem todos os pacientes têm acesso às estratégias adequadas”, destaca Dr. Murilo Buso, oncologista clínico membro da American Sciety of Clinical Oncology e CEO da Unity

Vencer os gaps na assistência, que fazem com 65% dos óbitos estejam localizados em países menos desenvolvidos, é a bandeira da edição 2022 do World Cancer Day,  Dia Mundial de Luta Contra o Câncer, promovido pela UICC que todo 04 de fevereiro mobiliza esforços mundiais em torno da doença. Na data, o Instituto Feliciência e a Unity realizarão o Webcast “É Possível Florescer Apesar e A Partir do Diagnóstico de Câncer?”, evento online gratuito para abordar a relevância dos aspectos psicossociais no enfrentamento do tratamento, bem como na preservação e na promoção da saúde mental durante e após a doença. 

Participam da programação Dr. Murilo Buso, Profa. Carla Furtado e Dra. Cristiane Bergerot - Psico-Oncologista pesquisadora do City of Hope Comprehensive Cancer Center (EUA) e vencedora do Global Oncology Young Investigator Awards/Conquer Cancer Foundation em 2021.

SERVIÇO
WEBCAST AO VIVO: É POSSÍVEL FLORESCER APESAR E A PARTIR DO DIAGNÓSTICO DE CÂNCER?
Dia Mundial de Luta Contra o Câncer: 04.02.2022 (sexta-feira)
Das 8h às 9h (manhã)
Com Dra. Cristiane Bergerot, Dr. Murilo Buso e Profa. MSc Carla Furtado

Agenda Oficial no Brasil

Programação

04/02
11:00h - 12:00h
sexta-feira

Dúvidas? Fale conosco

Ao clicar no botão ao lado, você aceita os Termos de Uso e as políticas de Privacidade e Cookies da EngagED.